regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

sábado, 14 de agosto de 2010

Pé Direito...

A Liga de Futebol Profissional, época 2010/2011, denominada Liga ZonSagres, arrancou hoje com a vice-campeão nacional a defrontar em Braga o recém chegado Portimonense.

O Braga cumpriu o que se lhe exigia fruto da época anterior, dos mecanismos já criados face aos compromissos europeus durante a pré-época (muito próximo de fazer história frente ao Sevilha e entrar pela primeira vez na liga europeia milionária) e de uma equipa já com algum ritmos e estruturação definidos.

Mas apesar do resultado, o jogo não se mostrou tão fluido, tão superiorizado, nem tão denominador.
A espaços (principalmente na segunda parte) o Portimonense mostrou-se uma equipa descomplexada, sem receios, com alguns pormenores de transição defesa-ataque (contra-ataque) interessantes e que foram colocando o Braga com alguma apreensão, nomeadamente entre o 2-1 e o 3-1.

Valeu aos bracarenses a eficácia (o segundo golo dos arsenalistas é um excelente golo).

De qualquer forma, o Sporting de Braga demonstrou que tem uma equipa equilibrada, bem estruturada e com jogadores que, no seu conjunto, podem novamente demonstrar um bom futebol e repetir o sucesso da época anterior.

No entanto, um nota final: a saída de Hugo Viana é notória na construção do jogo do Sporting de Braga.

Sem comentários: