regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

domingo, 15 de agosto de 2010

Empate caseiro no regresso à LIGA.

As duas formações da Liga ZonSagres a braços com os estádios do Euro2004 transformados em “elefantes brancos” (mesmo que em dimensões diferentes) defrontaram-se na primeira jornada da época 2010-2011.
Para o Beira Mar este jogo significava o regresso ao escalão máximo do futebol profissional. Com o objectivo bem definido que se resume à esperança e ao esforço para a conquista da manutenção (e quem sabe de uma maior estabilidade na estrutura e finanças do clube aveirense).
Para além do óbvio início de temporada, onde faltam entrosamentos, mecanismos completos de jogo, plantel ainda por definir, sistema de jogo ainda por consolidar e a forma física ainda não totalmente apurada, o Beira Mar não entrou bem no jogo.
Com falta de ritmo, lentidão, sem conseguir ligar os sectores (onde falta ainda a mecanização das transições e das recuperações), apenas de bola parada ia criando algum desconforto à União de Leiria. Só por volta dos trinta minutos jogados é que o Beira Mar se soltou mais, curiosamente após a saída do central Kanu por lesão.
Rui Sampaio veio trazer mais dinâmica e mais perigo à baliza dos leirienses que terminaram a primeira parte sem grandes sobressaltos mas recuados no seu meio campo defensivo.
A segunda parte trouxe um Beira Mar mais aguerrido, mais dinâmico no seu 4x1x3x2 e com a entrada em campo (aos 67minutos) de Wilson Eduardo a substituir Rui Varela.
Apesar da situação mais flagrante de golo ter pertencido a Paulo Vinicius da União de Leiria, a cabecear sem oposição para um enorme defesa de Rui Rego, o Beira Mar foi construindo, até ao final da partida, várias situações de golo que, por ineficácia, não foram concretizadas, mantendo o nulo até aos 90 minutos (14 remates dos aveirenses contra 4 dos leirienses).
Um claro jogo de início de época, com o Beira Mar a precisar de reforçar alguns sectores do seu plantel, apesar de boas indicações dadas neste regresso à liga principal do futebol nacional.
Arbitragem de Hugo Miguel sem reparos.

Destaque para o guarda-redes (vindo do Chaves) Rui Rego e para Wilson Eduardo.
Cerca de duas mil e trezentas pessoas no Estádio Municipal de Aveiro.

Referência ainda para a Rádio Terra Nova, nomeadamente por lembrar ToZé Bartolomeu no regresso do Beira Mar à Liga maior do futebol português.

Sem comentários: