regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

sábado, 2 de outubro de 2010

As queixinhas... para disfarçar!

O arranque desta época para as hostes benfiquistas, mesmo com alguns erros de arbitragem (o que de todo significa que estariam muito melhor na classificação), tem estado, desportivamente, longe das expectativas criadas e da imagem criada na época anterior.
Como em termos directivos não será fácil fundamentar e sustentar muitas das opções tomadas (desde planeamento, objectivos e transferências), a estratégia utilizada (tal como na politiquice) tem sido a de disparar em todas as direcções, esperando com isso desviar as atenções do essencial: desportivamente - jogo, resultados, exibições - o Benfica só se pode queixar, genericamente, de si mesmo.
Primeiro, veio a colagem ao caso "Queirós vs FPF" para não ficar atrás do rival FC Porto.
Segundo, veio o comunicado após o jogo com o Guimarães (onde tiveram claras razões de queixa da arbitragem - o que não implica que tenham razão na forma e conteúdo das declarações) com acusações ao Conselho de Arbitragem, a Associações, ao Secretário de Estado do Desporto, ao MUNDO.... culminando com a infantilidade do boicote à presença de adeptos nos estádios dos adversários!!
Por último, vem agora as 'queixinhas' à Administração Interna.
Reconheça-se que qualquer cidadão tem o direito à segurança. O que não se percebe é que uma instituição particular, seja ele qual for, esteja acima de qualquer outro cidadão.
E já cheira a falta de confiança da direcção encarnada para o jogo do Dragão. Se assim não fosse não estariam tão preocupados em criar subterfúgios, em desviar as atenções, em criar incidentes...
Não me lembro de ver e ler qualquer reacção da Direcção do Sport Lisboa e Benfica quando, ainda não há muito tempo, foi incendiado um autocarro do FC Porto, em pleno centro de Lisboa.

E porque não o Benfica preocupar-se, em primeiro lugar, arrumar a SUA CASA?!

Sem comentários: