regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Primeiro troféu disputado, primeiro troféu ganho!

O jogo entre o (MEU) FC Porto e o Vitória SC, nesta Supertaça Cândido de Oliveira, prometia ser interessante, mas foi aborrecido. Começou bem, é certo, primeiro golo logo aos 3 minutos para o FC Porto por Rolando, depois disso acalmou, tornou-se morno e algo quezilento... FC Porto deixou-se adormecer com a vantagem e o Vitória SC foi lá à frente e empatou o jogo, é assim o futebol. Mas o FC Porto reagiu e, mais uma vez, Rolando colocou os Dragões na frente, antes do intervalo.
Depois do intervalo deixou de haver futebol, segunda parte muito fraca. E, como o jogo estava fraco, o senhor Pedro Proença, árbitro do encontro, resolveu tornar-se protagonista, ora uma, ora duas e ora três vezes... bem, parece que agora há faltas que são ou não suficientes para se marcarem pénaltis (ao que nós chegámos!). Então, caro Pedro Proença, não viu o toque no pé do Micael?, não viu o empurrão ao Hulk?, não viu o 'atropelamento' ao Falcao? - bom, é que se viu "fez de conta". Era escusado o senhor Pedro Proença fazer parte das nossas prioridades quando temos de "analisar" o jogo, mas foi ele que assim quis... Nem parecia o árbitro que apitou (e muito bem, diga-se) o FC Porto 3 SC Braga 2, no Dragão a época passada. Senhor Pedro Proença, peço-lhe que reveja o jogo para evitar novas situações destas.
Para finalizar, muito bem FC Porto, temos de manter o hábito de ganhar, seja a jogar bem ou mal. E uma nota final para os jogadores do Vitória, que depois de receberem as medalhas se dirigiram para junto dos jogadores do FC Porto para os cumprimentar e felicitar pela vitória.
P.S.: Rolando, peço-te que mudes de número de telemóvel (assim André Villas-Boas deixa de o ter!)

3 comentários:

JL disse...

Mais uma vez, um comentário sóbrio e objectivo do que foi o jogo, contra tudo e todos que acham que sendo alguém apaixonado por uma dos intervenientes não se pode ser imparcial.

Fernando Gomes disse...

Rolando..não mudes de telemóvel a ver se vais ganhar mais uns euros para o Chelski!!

Parabéns pela vitória...o FCP parece preparado para manter um nível muito forte... e faltam Guarin, a estrela Falcão e a futura estrela James Rodriguez!!

fcwilson disse...

Bom post. A verdade desportiva sem papas na língua.