regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sorteio Play Off das Competições da UEFA

A Liga dos Campeões e a Liga Europa conheceram, hoje, o calendário e o sorteio dos jogos do Play Off que antecedem as respectivas fases dos grupos.
Em causa estão as participações de algumas equipas portuguesas: o Benfica na Liga dos Campeões; o Sporting, Marítimo, Nacional e Guimarães na Liga Europa. Com entrada directa está o FC Porto na Liga dos Campeões e o Sporting de Braga na Liga Europa.

Play Off da Liga dos Campeões

Ao Benfica calhou em "sortes" a equipa holandesa do Twente, treinada pelo conhecido Co Andriaanson.
Segundo classificado na época 2011/2012, a dois pontos do campeão Ajax, não será um adversário impossível de ultrapassar, mas que exigirá à equipa da Luz muita concentração, uma melhoria ao nível técnico-táctico e a forma como decorrerá o primeiro jogo que se realiza na Holanda.
A velocidade, a técnica e o rigor táctico do futebol holandês exigirá, por parte do Benfica, uma acrescida concentração e rigor de processos.

Play Off da Liga Europa.


No caso da Liga Europa o sorteio do Play Off ditou sortes diferentes para as quatro equipas nacionais.
Sporting de Portugal e Sporting de Braga tem adversários, aparentemente, mais acessíveis do ponto de vista teórico. Aos "leões" caberá defrontar a equipa Dinamarquesa do Nordesjaelland (sexto classificado a 52 pontos do campeão) e ao Braga os suiços do Young Boys (terceiros classificados do campeonato suiço a 13 pontos do campeão Basel).
Por outro lado, O Nacional da Madeira recebe os sempre difíceis ingleses do Birminghan (apesar de pertencerem ao escalão secundário), mas a dita "fava" calho no "bolo rei" do Guimarães que defrontará o Atlético de Madrid dos portugueses Tiago e Silvio. As duas formações nacionais terão mais dificuldades para marcar presença na fase de grupos.

Sem comentários: