regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Acertar calendários e contas...

A Liga ZonSagres aproveita a paragem para compromissos da selecção nacional para acertar calendários.
O jogo da segunda jornada, Nacional da Madeira vs Vitória de Guimarães, terminou com uma tripla surpresa: primeiro uma vitória inesperada do Guimarães face à crise que assolava a equipa minhota; segundo pelo facto da vitória ter sido alcançada no estádio do Nacional frente a uma equipa que teve uma excelente prestação frente ao Benfica (apesar do resultado); e terceiro pelo resultado expressivo: 1-4.
Poderá isto querer indiciar que novos ares, depois da tormenta, "sopram" pelos lados da equipa da cidade berço.

Amanhã, é a vez do F.C. Porto se deslocar até à Marinha Grande para, frente à União de Leiria, acertar o calendário da 3ª jornada.
Algumas notas muito telegráficas:
1. Com a argumentação (algo incompreensível) do desgaste das prestações nas respectivas selecções nacionais e as necessárias viagens, Victor Pereira deixa de fora para o jogo frente à Leira, Guarín, Otamendi, Sapunaru. Sim... deixa de fora, nem sequer no banco se sentam.
2. Entram no lote dos convocados Walter, James, Mangala e Alvaro Pereira. Este último, parece ter sido constantemente "escondido" na fase em que o mercado estava aberto, ou por receio que desse nas vistas, ou numa clara perspectiva de venda resguardando o atleta de eventual lesão. Não havia necessidade.
3. Contrariando a mesma argumentação, Victor Pereira, convoca Hulk, apesar deste jogar hoje em Inglaterra pela selecção canarina e também estar sujeito a viagem, com muito menos tempo de repouso. O que só significa que, perigosamente, o Porto está extremamente dependente de Hulk.
3. aliás, face às questionáveis contratações, com qualidade ainda por provar, o que só atrasa o rendimento desportivo e competitivo da equipa, este ano, o dragão parece uma equipa constituída por Hulk, Moutinho e Alvaro (a ver vamos como está o rendimento deste último) e mais oito. Muito dependente de um número muito reduzido de jogadores que marquem a diferença.
4. espero estar enganado... mas acho que, desde o caso da saída de André Villas Boas, a preparação e estruturação desta época "azul e branca" tem sido muito débil e inconsistente.
A ver vamos... com muitos receios.

2 comentários:

Mi Gonçalves disse...

sócio, estás parvo? o Sapunaru está na selecção romena, que tem jogo amanhã, pá!

Migas (miguel araújo) disse...

Upsss.... o que seria de mim sem ti.
Sempre atenta.
As minhas desculpas pelo lapso, "chefa". :))
Correcção: Sapunaru não pode jogar porque está ao serviço da Selecção Romena.