regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Por um canudo...

O Futebol Clube do Porto deu um passo atrás, de gigante, para o apuramento para a segunda fase da Liga dos Campeões 2012, após o empate a uma bola frente ao Apoel do Chipre.
Não pretendendo entrar em pormenores do jogo que me levariam a preencher parágrafos atrás de parágrafos, caindo na óbvia repetição do que, por demasiadas vezes, venho escrevendo desde a pré-época: plantel desiquilibrado, más contratações, planeamento da época questionável, treinador sem competência para este clube, erros de gestão da direcção. Resultado... um triste F. C. Porto, que, semana após semana, jogo após jogo, vai, numa só época, conseguir apagar toda a reecente história de sucesso desportivo (mesmo nos anos em que não foi campeão).
Em relação ao jogo de ontem, resta transcrever a reacção nas redes sociais ao ver tão paupérrimo desempenho.
"Com um treinador como este, tenho vergonha de ser portista. É isto!!!
Uma coisa é a equipa desiquilibrada, o adversário ser melhor, o azar do futebol, o esforço que se devia notar, o trabalho semanal que deve ser um recreio completo. São erros tácticos, técnicos, de planeamento, de princípios e modelos de jogo, de gestão de recursos. Erros demasiados... CHEGA!!!
Outra coisa é ter um gajo no banco e a comandar uma equipa com a responsabilidade do FC Porto e nem para as escolinhas servir... WTF!!
E eu já venho a falar disto desde a pré-época... isso ninguém me pode acusar! Mas a culpa não é só dele... este ano a Direcção do Clube, desde o episódio de Villas Boas é asneiras atrás de asneiras..."
"Depois da vergonha de hoje, de um treinador de bosta, da falta de entrega e profissionalismo dos jogadores, não merecemos ir mais além na Liga Campeões. Isto é para Campeões! Não é para meninos...
Brinquem na Taça de Portugal que é a única coisa que nos safa!"
E é isto...

2 comentários:

JL disse...

O meu comentário esteve para ser "não comentar". Compreendo o texto apenas e só como um momento acalorado e de paixão clubistica. Para mim as contas fazem-se no fim. Não se pode criticar só por criticar, é verdade que este Porto tem andado uns furos abaixo do que é habitual, mas também é verdade que este APOEL está em primeiro do grupo e não deve ser só demérito do adversário.Quando se quer ir pelo caminho de valorizar o que não deve ser (quantos milhões vale um Jogador) os problemas surgem de imediato, sempre foi assim e sempre será. Os que andaram a bradar aos céus que o jogador A ou B não sairá por menos das clausulas para sermos melhores do que os rivais, não deveriam vir agora exigir responsabilidades a quem tudo estará a fazer para que os exitos desportivos apareçam. Vi ontem uma faixa no estádio que espelhava todo o problema da actual equipa de futebol (Vedetismo a mais).
Não conheço o VP de lado nenhum a não ser das televisões e jornais e pelo que acompanho do meu clube. Apoiei e acreditei sempre no meu clube desde tenra idade, mesmo em tempos que este não ganhava com regularidade. Critiquei sempre positivamente os momentos menos felizes. Acredito que depois de momentos menos bons, chegará a altura de momentos que me orgulhará (ainda mais)ser adepto deste clube.
A vida já me ensinou que nem tudo pode ser mau ou bom.
Sei que no final e quando se fizerem as contas a época vai ter mais aspectos positivos do que negativo, e se por qualquer motivo assim não for, o futuro será ainda melhor pois não pode ser sempre tudo mau ou tudo bom. Um abraço

Migas (miguel araújo) disse...

JL
Obrigado pelo excelente e assertivo comentário.
Apenas uma nota muito simples. As minhas angústias face a este FC Porto versão 2011-2012 vêm desde a pré-época... e não surgem apenas aquando dos maus resultados.
Abraço retribuído e volte sempre!