regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Competividade, incompetência e falta de qualidade



Sim, incompetência. Maior, menor ou igual, mas incompetência. Temos um campeonato competitivo? Sim, temos. O problema aparece quando falamos de qualidade futebolística... que foi algo que este campeonato raramente teve..! Nem grandes, nem pequenos, não houve ninguém capaz de nos atrair com a qualidade do seu futebol, (e ainda faltam quatro jornadas...). Veremos o que nos reservam este últimos jogos, nada de muito auspicioso, certamente.
Voltamos ao mesmo, chamam-lhe "emoção até ao fim" e insistem em equipará-la à qualidade! Porra, mas não percebem português? Uma coisa é emoção, outra, completamente diferente é qualidade e, isso, o nosso campeonato - esta época - está longe de ter/apresentar! Uns perderam o treinador e o avançado, em troca receberam um pseudo-aprendiz de técnicas de treino e um pseudo-aspirante a avançado, sim, que o gajo nem uma bola recebe em condições, que fará marcar golos! Outros inventaram um plantel, até tiveram direito a treinador, mas a vontade era pouca e os árbitros, meus senhores, não desculpam tudo! Ah, esperem, ainda falta a equipa do "catedrático do futebol", bom, essa (com tanto craque lá metido, admito), manteve a mesma bazófia de sempre. (Não, Jorge Jesus, não foi por culpa dos àrbitros que não ganhaste pontos aqui ou ali, foi mesmo pela tua falta de qualidade!).
Finalmente, temos o Braga, equipa reconstruída, vários jogadores das camadas jovens dos outros 3 grandes - sim, o Braga já é um grande! -, muitos deles a custo zero e com um treinador inteligente. Sim, Leonardo Jardim é inteligente, acabou por ficar fora da luta pelo campeonato em apenas dois jogos, mas é mesmo assim, ao Braga falta estofo de campeão e, talvez, uma estrelinha da sorte.
E, no final desta embrulhada, o pseudo-aprendiz está prestes a ser campeão. Ele, outro que foi soltando bazófia ao longo de alguns jogos, sem nada fazer para tal, vai inserir o seu nome na lista de treinadores campeões. (Isto é um ultraje aos verdadeiros treinadores. Tenho dito!). Acho que tivemos um dos campeonatos mais míseraveis, no que toca a qualidade de jogo, de que ha memória. Pois é, meus caros, assim vai o futebol português e o seu campeonato que é, na sua grande maioria, jogado por sul-americanos e malta que fala castelhano.



P.S.: Isto é só a opinião de alguém que acha que percebe da coisa, mas que, na realidade, não percebe nada. Só tem a mania!

1 comentário:

mega disse...

miúda, que se passa? Desapareceste do twitter, está tudo bem? 'magalhães'