regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aliviar para canto...

(créditos da foto: DN desporto on-line)
Expressão mais que conhecida na gíria futebolística que na "realidade comum" tem o paralelismo do "sacudir a àgua do capote" (aliviar as responsabilidades).
É o que mais parece estas declarações de José Eduardo Bettencourt, Presidente do Sporting Clube de Portugal, ao afirmar que o clube de Alvalade prevê instalar um piso/relvado sintético na próxima época. (fonte: SIC on-line)
Podiam ser por todas as razões e mais algumas, mas nunca passaria pela cabeça de ninguém as que foram apresentadas: O Sporting não sabe o que é jogar em casa; Jogar em Alvalade é um obstáculo enorme; Não treinamos em casa, não temos rotinas de jogar em casa, não temos referências sequer do estádio.
Estes são os lamentos do Presidente do Sporting como reflexo dos maus resultados e da menos conseguida prestação desportiva, em casa.
O que o presidente leonino não explica é porque o Sporting (em casa) não consegue as mesmas prestações internas que nos jogos para a Liga Europa; porque é que o relvado e as referências do estádio servem para os clubes adversários; e se também vai mudar os relvados nos estádios adversários, já que em cinco jogos o Sporting apenas venceu dois encontros fora.
E já agora, o facto do Sporting "não saber o que é jogar em casa" não terá mais a ver com a pressão dos adeptos do que com o estado do relvado?! Ou será que também vai interditar a entrada dos sócios do clube nos jogos em casa?!

Sem comentários: