regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A segunda festa portista... na Luz!

O Futebol Clube do Porto, nesta época 2010/2011, tem uma característica que me surpreende, pela positiva e da qual não esperava, com toda a sinceridade: um enorme trabalho psicológico e emotivo.
A forma como o Porto encarou a possibilidade de voltar à Luz, voltar a fazer festa e história, a imagem deixada, principalmente, na segunda parte (marcar 3 golos em 10 minutos e virar a eliminatória), é de facto algo surpreendente e muito forte.
O trabalho de balneário, a solidez da equipa, a coesão do grupo, o domínio emotivo, a capacidade de motivação, faz deste Porto um verdadeiro campeão esta época.
E, ao contrário do que aqui escrevi, o FC Porto e André Villa Boas "arriscam-se" a ganharem tudo (excepção para a Taça da Liga).
E, na mesma época, ganhar duas vezes, com clareza, no Estádio da Luz (jogo do título e acesso à final da Taça de Portugal), é obra e não é para todos.
A caminho do Jamor!

Ao intervalo: 0 - 0
0 - 1     63'     João Moutinho
0 - 1     71'     Hulk
0 - 1     74'     Falcao
1 - 0     79'     Óscar Cardozo (penalty)

Sem comentários: