Cinco séculos depois dos Descobrimentos Portugal está de novo a caminho do Brasil, desta vez para fazer parte das 32 selecções que estarão na fase final do Mundial de Futebol FIFA 2014. (12 de Junho a 13 de Julho)
Mas para que tal seja uma realidade, Portugal tem de conquistar um lugar no Grupo F da fase de Qualificação da Zona Europa que lhe permita obter o "passaporte" para a prova raínha do futebol.
O sorteio, realizado hoje, dia 30 de Julho, no Brasil, ditou que a selecção nacional defrontará as selecções da Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Luxemburgo e Azerbeijão.
Do favoritismo à surpresa, passando por percalços que podem ditar o insucesso e a decepção, tudo pode acontecer neste grupo. Portugal, evitando dissabores e decepções de outras épocas, terá de estar bem preparado, bem concentrado e taticamente eficaz.
Não se pense que apenas a Rússia se afigura como o maior opositor/adversário.
À semelhança do que já aconteceu com o Azerbeijão, Israel e Irlanda do Norte poderão ser as selecções que marcarão o sucesso ou o insucesso da campanha lusa para a "conquista" do Brasil.
Para além de que, nesta altura, não se saberá quem será o seleccionador nacional, já que o contrato de Paulo Bento terminará antes (resta saber se renovará ou não).
Pelo meio, como se sabe, ainda está em jogo o Euro 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário