A época 2011-2012 de futebol tem o seu início marcado para o próximo Domingo, dia 7, em Aveiro.
Em causa está o encontro da Supertaça Cândido de Oliveira que repete a final da Taça de Portugal da época transacta entre o Porto e o Guimarães (campeão nacional e, neste caso, finalista vencido).
Será um encontro em que está em disputa o primeiro troféu da época e é sempre importante para qualquer equipa entrar na próxima época com “o pé direito”, principalmente pela vertente emocional e psicológica. Para o Porto é importante ganhar e demonstrar, logo no início, uma atitude vencedora e ganhadora, para a revalidação do título.
Para o Guimarães uma vitória ou uma clara prestação será a confirmação de um “eterno” candidato à zona Europa e, quem sabe, o assumir uma outra relevância no campeonato nacional tal como acontece com o Braga desde algumas épocas a esta parte (vamos ver se esta ano mantém, o que me levanta algumas dúvidas).
É chegada a altura para terminarem as experiências, os testes, os ensaios de plantel e de sistemas tácticos. É, apesar de ser apenas um jogo (e uma final), altura para as equipas provarem que todo o trabalho da pré-época “encaixou” nos objectivos e no planeamento geral e se os reforços merecem o estatuto… sem desculpas.
Como se diz na gíria, chegaram os jogos “à séria”…
Sem comentários:
Enviar um comentário