regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cuidado, não fiques sem asas!

Disseste que estava na hora, que querias experimentar outros campeonatos. Disseste que o Atlético de Madrid te agradava, que era uma boa proposta.
Depois disto, eu penso "quando o Falcao se refere a 'uma boa proposta', é dinheiro, só pode!" - como todos sabemos, sucesso desportivo é, praticamente, ZERO!
Começo pelo princípio, finalizada a época 2010/2011 teve início a novela de transferências, principal cobiçado Radamel Falcao. Barrado por uma cláusula de (apenas!!!) 30 milhões de euros. Passados alguns meses, renovaste, já sobre a alçada de Jorge Mendes, esse grande negociador.
Depois disto, a novela esteve mais calma, perto do fim, esperava eu, e tu vestido de azul-e-branco. Eis que, no final do jogo da 1ª jornada do campeonato te sais com a conversa da praxe.
Pois bem, queres sair sai. Mas não aceito um negócio por menos de 45 milhões. Não quero que incluam um jogador no negócio para "abater" ao preço! Seja ele quem for, não quero!
A ti, Radamel, desejo a maior sorte do mundo, que, a concretizar-se o negócio, sejas muito feliz e tenhas muito sucesso. Espero, que daqui a uns anos, não te venhas a arrepender, no que à parte desportiva diz respeito, claro.
Espero, sinceramente, que não venhas dizer que "foi a pior asneira da tua vida", como fizeram Deco, Lucho e outros.
Espero, sobretudo, que não te cortem as asas, que te deixem continuar a crescer enquanto jogador.
Boa sorte, é tudo o que te posso desejar neste momento.

3 comentários:

Igor disse...

Oh tão fofa!! Jogadores há muitos!! Quer ir que vá!!

Migas (miguel araújo) disse...

Sócia...
Percebo o teu ponto de vista. Mas acho que a questão não se coloca apenas (ou nem sequer se coloca) do ponto de vista pessoal (teu e do Falcao).
A questão é que estas situações (tal como a de Villas Boas) há alguns anos atrás, no FC Porto não se colocavam.
Porque o que preocupa mais é não existirem, nem estarem acauteladas, alternativas capazes (seja ao nível do treinador, seja ao nível do substituto do Falcao). Victor Pereira e Kléber não me oferecem garantias, nem a mesma qualidade (pelo menos para já e espero que me engane redondamente).
E não era normal o clube deixar-se "cair" nestas circunstâncias. Tudo era mais pensado, programado, acautelado. Mesmo nos casos que focaste de Deco e Lucho.
Até porque, como escrevi ontem, parece-me que se está a cair num erro (comum nos rivais) de comprar porque há dinheiro e não porque é preciso ou porque são alternativa pela qualidade.
Há quase dois meses de preparação da equipa ainda estão a chegar reforços e os que já vieram não se evidenciam. E isto preocupa-me...

Mi Gonçalves disse...

Igor - Eu dou-te a fofa!
Sócio, eu disse que apenas falaria sobre o Falcao, essas questões, que me atormentam, ficam para outra altura! a!
Sócio, eu disse que apenas falaria sobre o Falcao, essas questões, que me atormentam, ficam para outra altura!