regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

domingo, 16 de outubro de 2011

E agora, Beira Mar?!

De facto há semanas em que mais valia esquecermos o mundo, a realidade e o que nos rodiea.
Por uns dias tentarmos viver fora do planeta, quem sabe nas nuvens ou em Marte.
Já não bastava o "murro estomacal" do Orçamento do Estado para 2012, chega mais uma péssima notícia com um final totalmente infeliz.
O Pavilhão do Beira Mar (pavilhão do Alboi) e a antiga sede (um escritório na Avenida Lourenço Peixinho) pertencem, desde sexta-feira passada (dia 14 Outubro) aos ex-dirigentes que penhoraram o clube por dívidas de cerca de 800 mil euros. (fonte: Notícias de Aveiro).
Depois de todas as tentativas falhadas num acordo prévio com a Direcção do Clube e posteriormente com o investidor maioritário da SAD auri-negra, as secções desportivas, em particular o Basquetebol, que utilizam o pavilhão têm agora um futuro incerto e cinzento, sendo o mais provável o fim das actividades, tendo em vista a demolição do pavilhão para a vertente imobiliária.
Nota final, tal como refere (e bem) o jornalista Júlio Almeida, o Clube mais representativo de Aveiro, após ter perdido as piscinas num processo longe de estar esclarecido e clarificado, ficou agora sem qualquer património, dependendo apenas de um possível contrato de gestão para o Estádio (mas que estará profundamente ligado à SAD - futebol profissional)... Acrescentaria eu que para além do património, também a identidade do Clube se perdeu com a construção do estádio do Euro2004 e a criação da SAD.
Que futuro?!

Sem comentários: