regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Belo exemplo, sr. Presidente


No rescaldo do jogo entre FC Porto e SC Braga fomos brindados com a notícia de uma (suposta) agressão verbal de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ao jornalista e comentador desportivo Valdemar Duarte, da TVI.

A notícia foi avançada pelo site Mais Futebol. Diz também que, Valdemar Duarte, terá sido agredido fisicamente por um dos elementos do staff portista. Até o Sindicato dos Jornalistas emitiu um comunicado onde condena toda esta situação.

Posto isto, vamos ao que interessa. Pinto da Costa perdeu a noção da situação, nada justifica a agressão, física ou verbal. Seja um final de jogo emocionante ou outra coisa qualquer. O Presidente perdeu as estribeiras, comportou-se mal. É uma figura demasiado importante, não pode andar metido nestes "arrufos", perdeu a compostura, esteve mal, muito mal.

Agiu que nem um miúdo mal comportado. É certo que o senhor Valdemar Duarte não é o comentador mais isento deste mundo, isso já sabemos. Mas, repito, nada justifica tal acto. Sinto-me envergonhada por tal atitude.

P.S.: Jorge Nuno, não desças ao nível deles. Vão acabar por te tramar.

P.S2.: Assemelha-se a uma situação ocorrida com o árbitro Pedro Proença.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Minha cara, se estás envergonhada por o presidente do F.C.Porto, depois de não sei quantas provocações, ter reagido e dito a esse escroque do Valdemar, você veio aqui como jornalista ou benfiquista, então chocas-te com muito pouco.

Ah, no post diz e basta estar atento, onde apanhei essa miserável frase. Mas como também deves estar chocada com a minha linguagem, vais de ter de saber por ti.

Cumprimentos