regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Simplesmente vergonhoso...

Este é o título do texto que a (sócia) Mi Gonçalves publicou no Record on-line (ler aqui).

E é, também, o sentimento de frustração e decepção de uma grande parte dos portistas (sócio ou simpatizantes)... Não apenas pelo quase certo não apuramento para a segunda fase da Liga dos Campeões. Não apenas pelos resultados menos conseguidos (empates ou derrotas)... Não pelas vitórias por números expressivos de golos...

Mas, fundamentalmente, porque este é, à semelhança da época de Quinito, o pior FC Porto desde a gloriosa equipa de 1978.

Pior grupo de trabalho (enquanto equipa), pior treinador (que, pelo historial dos resultados, pensava que bastava marcar presença nos treinos e nos jogos), pior preparação de temporada (mesmo, e principalmente, ao nível directivo), piores contratações.
Não há equipa, não há identidade, não há princípio e filosofia de jogo, não há alma e chama de Dragão...
Já o disse algumas vezes que não acho que Vitor Pereira seja treinador para o Porto; faltam jogadores que façam a diferença (salvam-se Moutinho, Beluschi, Defour, agora Mangala e Cristian Rodriguez quando joga); também já afirmei que não acho que Hulk seja o jogador fora de série como idolatram (falta-lhe disciplina tática, sentido de equipa, inteligência na leitura do jogo) nem com capacidade de carregar a equipa aos ombros... Sente-se uma equipa portista vulgar, sem brilho.

Como diz a Mi: simplesmente vergonhoso! E é mesmo...

Sem comentários: