regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Beira Mar... Quo Vadis?!

Depois de quatro empates, quatro derrotas, dez pontos, 11º lugar na classificação, o Beira Mar consegue a sua segunda vitória (a primeira foi em Guimarães onde venceu por 0-3) e a primeira (FINALMENTE) em casa.
Apesar disso não foi ainda o salto necessário para a tranquilidade e muito menos para a afirmação desportiva do clube, contrariando o anúncio feito aquando da constituição da SAD. Convém relembrar que esta vitória foi frente a um adversário, a priori, ao alcance dos aveirenses (o Feirense) e estão ainda por "cobrar" os desperdícios de jogos onde foram perdidos pontos frente a equipas do "mesmo campeonato" (Leiria e Rio Ave, em casa, como exemplos).
E se no campo desportivo a prestação é questionável e a estabilidade demora a "assentar", também não deixa de ser menos verdade que no respeita à gestão e à direcção o clube não consegue encontrar um rumo e uma tranquilidade que promova o sucesso competitivo.
E esta notícia da Terra Nova é bem ilustrativa das dificuldades directivas do clube:
Armindo Sequeira critica a opção e diz que este cenário poderá agravar a vida do clube no curto prazo. "Se não existe nada escrito não existe incumprimento de contrato e o Beira-Mar nada pode fazer", adiantando que o Beira-Mar "é o clube fundador com 15 por cento, parece que neste momento as acções da SAD estão penhoradas, segundo informação que tenho, isto é uma vergonha, um clube que acaba de fundar uma SAD e já tem as acções penhoradas, não sei o que é que a Direcção do Beira-Mar andou a fazer a agora e gostava que me dissessem, porque, eu sou associado há mais de trinta anos", sublinhando que "o clube, através da sua Direcção não acautelou devidamente aquilo que devia ter acautelado", disse em entrevista à Terra Nova.
"O investidor não cumpriu com o que se comprometeu, isto é, meter o passivo do clube a zero, está muito longe disso, o terreno das piscinas não foi pago à Câmara, deve milhões de euros aos meus clientes, agora não será tanto porque o Pavilhão já não pertence ao Beira-Mar, a divida à Inverfutebol de 500 mil euros também não foi paga, tudo, leva-me a concluir que as pessoas que confiaram no investidor iraniano, estão a perceber que ele não está a cumprir", adiantando que "o senhor Majid está por dentro de tudo, porque falou connosco pessoalmente, falámos em inglês para que ele percebesse tudo o que se passava e não ouvimos ainda uma única palavra que nos garanta que o senhor Pyshiar queira cumprir com a promessa de meter todo o passivo a zero, está em incumprimento claro", acusou.
"Há um problema grave na Direcção do Beira-Mar que não acautelou os seus interesses, o senhor Presidente do clube assistiu à reunião e nada disse, assim como outros elementos da SAD que nada disseram, tenho muita pena do Beira-Mar, que tenhamos chegado a este estado de coisas, se era para vir um estrangeiro prometer mundos e fundos e ter feito o que ele tem feito, sinceramente merecíamos melhor, muito melhor, a cidade e a região, os sócios do Clube mereciam bem melhor", referiu Armindo Sequeira.
(excertos da notícia - clicar para ler na integra)

Depois deste factos e disto ("E agora Beira Mar?!") que mais estará para acontecer ao clube?!

Sem comentários: