regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Acreditar até ao fim!

Confirma-se o chavão: “no futebol não há impossíveis”.
Já o tinha provado o Braga no seu apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, e confirma-o agora o Sporting em conseguir, de forma, clara o que muitos pensariam ser impossível: ganhar na Dinamarca ao Brondby por três bolas sem resposta, gelando os dinamarqueses e apurando-se para a fase seguinte da Liga Europa 2010-2011.
De forma fria, controlada, disciplinada, nem sempre jogando bem (e a espaços, sofrendo alguma pressão do Brondby – por exemplo, cinco cantos seguidos), o Sporting confirma igualmente o que aqui já tinha referido, mesmo não tendo qualquer afinidade com o clube de Alvalade, a não ser o facto de estar igualmente em causa o futebol português.
Não faz sentido estarmos aqui a explanar questões tácticas ou esquemas de jogo. O que importa referir é que o Sporting, de forma, calma, disciplina e justa, acabou por fazer um “milagre” e marcar presença na fase de grupos da Liga Europa 2010-2011.
Com mais ou menos dificuldade, apesar dos problemas que o Sporting criou a si mesmo, principalmente ao perder em casa por 0-2 (o Bronbdy fez quatro remates e marcou dois golos, em Alvalade), a equipa leonina acabou por cumpriri o que se lhe era exigido, já que se notou que é superior á equipa dinamarquesa.
Mas não basta parecer… é preciso fazer e provar!
Parabéns ao Sporting.

Sem comentários: