regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Liga dos Campeões... as sortes lusas!

Resultado do Sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Benfica no Grupo B - Sporting de Braga no Grupo H

Grupo B
Lyon (França)
BENFICA (PORTUGAL)
Schalke 04 (Alemanha)
Hapoel Tel-Aviv (Israel)

Grupo H
Arsenal (Inglaterra)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Sp. BRAGA (PORTUGAL)
Partizan (Sérvia)

Comentário: contrariando o que tem sido (para já e do que conheço) norma nas análises ao sorteio de hoje, entendo que ambas as equipas portuguesas têm hipóteses de ultrapassar esta fase de grupos. No entanto, a minha percepção é que teoricamente o Braga tem um grupo mais acessível, com excepção para a equipa londrina (Arsenal).
Entendo que o Benfica tem opositores mais fortes, como o é o caso do Lyon e do Schalke (a equipa alemã nunca perdeu com nenhuma formação portuguesa) e fica sempre a incógnita de uma eventual surpresa da equipa israelita, nomeadamente quando jogar no seu reduto.
Já o Braga tem todas as condições para discutir um segundo lugar no grupo H com a equipa da Ucrânia ou a da Sérvia.
Esperemos sucessos para o futebol português e para a afirmação desportiva de Portugal na Europa (já que a Federação Portuguesa de Futebol se vai encarregando de estragar o esforço dos clubes, dirigentes e jogadores).

Sem comentários: