regresso

Regresso ao "Debaixo dos Arcos"
Este espaço pretende apenas apresentar publicamente uma visão sobre o futebol (com outras modalidades à mistura), de forma desapaixonada, independentemente da(s) cor(es) clubística(s). Sem qualquer pretensão oficiosa ou oficial. E que conta com a preciosa colaboração da Mi Gonçalves.

domingo, 20 de novembro de 2011

A ler os outros... Luis Avelãs.

No rescaldo o jogo de e ontem entre a Académica e o F.C. Porto, e no seguimento do que já, por diversas vezes, aqui referi, está muito interessante este texto do jornalista do Record, Luis Avelãs: "Vitor Pereira: a alucinação do líder".
 
No seguimento do que escrevi ontem - "Da glória à banalidade" a opinião do Luis Avelãs vai perfeitamente ao encontro da argumentação que tenho tido, desde o princípio da época, em relação ao Porto 2011/2012 e, nomeadamente, na responsabilidade da SAD e do treinador em todo este desaire desportivo que tem sido o inicio (quatro meses após) desta época.
Tal como o Luis afirma, também acho que:
Mas para além da questão da preparação da época, do erro de análise e gestão da saída de Villas Boas e entradas e saídas no plantel que cabem, em parte significativa, à direcção da SAD, o certo é que:
Neste aspecto seguinte, também eu estou à vontade. E mais ainda porque também no momentos mais positivos sempre achei que a sorte acompanhou mais a equipa do que o mérito:
O artigo de opinião de Luis Avelãs termina com uma nota bastante importante e relevante.
Tal como eu dizia ontem numa nota simples no facebook - "Vitor Pereira sê Homem e bate com a porta" - também o jornalista do Record frisa a mesma realidade. Seria etica e moralmente muito mais nobre que Vitor Pereira, face a toda a realidade, descesse do "bico dos pés" e assentasse os pés no chão. A bem do Porto:

Sem comentários: